Juventude e Jesus


clip_image002JUVENTUDE E JESUSclip_image004

 O jovem, mais do que todos os outros indivíduos, por se encontrar perante os desafios da atualidade, em face da bagagem pretérita, pede o envolvimento da responsabilidade dos mais vividos, que lhe possam balizar os rumos com dignidade tão profunda nestes dias de aturdimento e de ingentes lutas.

A essa juventude espírita de todos os tempos, empenhada em romper os grilhões dos compromissos com os desvios, com as paixões torturantes da mocidade, é que dedicamos estas singelas páginas, que não assinalam qualquer inovação, mas que Espírita. propõe um modo de meditar e atuar no bem, encorajados pelo estimulante Ideal

Tu que estás, palmilhando as rotas da juventude com que o Criador homenageia-te as horas, pensa no bem que podes operar sob o olhar sublime de Jesus, o Mestre e o Amor de nossas vidas.

Quando, Juventude, puderes participar da vida com os valores que o Cristo exemplificou, sobejamente, terás alcançado os mais felizes objetivos com relação aos propósitos dos teus dias moços, no mundo.

Juventude e Jesus!

Quando estas duas forças estiverem integradas à daqueles que tudo desejam realizar, com audácia nem sempre refletida, mas honesta, com a Daquele que tudo podia operar e limitou-se a cumprir a vontade do Pai, que O enviara, então, teremos conquistado, com base nos Códigos Supremos da vida da alma, o eloquente progresso, desde há tanto anelado. A Juventude, vitalizada pela mensagem de Jesus, será imbatível e incorruptível forças progressista, dirigindo para a perene ventura todos quantos tiverem aproveitado os tempos juvenis para sementeira, nos seus próprios rumos, das luzes do trabalho e do amo, como Ele ensinou.

Livro: Cântico da Juventude

Ivan de Albuquerque



Esta entrada foi postada em DIJ.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s