Homanegem a Ney Lobo–pós mortem


Associação Brasileira de Pedagogia Espírita

Ney Lobo

Homanegem a Ney Lobo
Faleceu esta noite do dia 28 ao dia 29 de agosto, em Curitiba, o professor Ney Lobo, um dos grandes pioneiros da Pedagogia Espírita no Brasil. Submetido a uma angioplastia, aos 93 anos, não resistiu à cirurgia. Ney Lobo dirigiu no final dos anos 60 e início dos 70, uma fantástica experiência pedagógica no Instituto Lins de Vasconcellos, tendo criado uma cidade mirim, onde as

crianças elegiam seu prefeito, tinham uma agência bancária, comércio, ruas, casa de oração – para que pudessem exercitar de forma prática a cidadania.
Ney Lobo manteve com a ABPE sempre as mais cordiais e amistosas relações, e marcou presença em todos os congressos que fizemos (2004, 2006, 2008, 2010). Autor de importantes obras sobre Educação e Espiritismo (inclusive um livro assim chamado), “Filosofia Espírita da Educação” (5 volumes), “Escola Espírita” entre outros. Já há vários anos estava trabalhando num livro em vários volumes também, intitulado “Pedagogia da Espiritualidade”, do qual apresentou algumas conclusões em nosso 4º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espírita e 1º Congresso Internacional de Educação e Espiritualidade, em setembro de 2010.
Querido Prof. Ney Lobo, leve nosso sentimento de gratidão, nosso carinho e nossa vibração de paz!
Dora Incontri e Equipe da ABPE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s