Hoje é aniversário de Kardec


 

3 de outubro de 2012

Gente, hoje é aniversário de Allan Kardec!

Seu real nome é Hippolyte Léon Denizard Rivail, famoso pseudônimo Allan Kardec (03/10/1804 -31/04/1869).

Nascido em família católica com tradição na magistratura e advocacia. Desde cedo, interessava-se por ciência e filosofia. Fez seus estudos na escola Pestalozzi, na Suíça (país protestante), sobressaindo-se como discípulo e ativo programador de seu método o qual teve grande importância na reforma do ensino na França e na Alemanha.

Aos 14 anos, ensinava com cursos gratuitos seus colegas menos dotados e aos 18 anos, bacharelou-se em Ciências e Letras.

Ao concluir seus estudos, voltou ao seu país natal, pois conhecia profundamente os idiomas Francês, Inglês, Alemão e Holandês, além de dominar o Italiano e o Espanhol.

Em 1824, montou um plano de aperfeiçoamento do ensino público em Paris e em 06/02/1931, desposou Amélie Gabriele Boudet.

No ano de 1854 a 1955, Kardec direcionou maior atenção às mesas girantes à codificação. Ele iniciou as obras de codificação em 18 de abril de 1857 quando veio à luz o Livro dos Espíritas, considerado o marco de fundação do Espiritismo.

Já em 1º/01/1858, foi fundada a primeira sociedade espírita, Sociedade Pariense de Estudos Espíritas.

Em 31 de março de 1869, faleceu aos 64 anos de idade com a ruptura de um aneurisma quando trabalhava numa obra entre a relação do magnetismo e Espiritismo. Kardec foi sepultado na França.

Suas principais obras são: “O Livro dos Espíritos”, “O Livro dos Médiuns”, “O Evangelho segundo o Espiritismo”, “O Céu e o Inferno”, “A Gênese”.

Esta entrada foi postada em DEDO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s